até me admiro de não haver greve nas escolas, uma marcha contra os coelhos e os ovos e todos os projectos de páscoa, até porque que se dane a miudagem, para quê gastar rios de dinheiro para enriquecer (ahaha) o comércio tradicional (esses gordos abastados) com prendinhas de páscoa, ovos de chocolate, amêndoas, folares e demais delírios quando podemos - e devíamos todos pois sim - entrar agora mesmo em jejum de páscoa, carne nem vê-la, só peixinho, rezar umas tantas orações por dia e por noite, chorar a imagem de cristo sangrento na cruz, uma inspiração para miúdos e graúdos e observar o silêncio, a abstinência e a contenção. para mim, o coelhinho de tons acriançados e os ovos coloridos batem aos pontos essa imagética da tristeza, abnegação, da culpa e do preservativo que causa a sida e outras ideias pias e justas que tais. mais do que uma aparência, o coelhinho é um herói.
light gazing, ışığa bakmak
Thursday, April 2, 2009
não há greve na páscoa
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
4 comments:
Greve é que não ecoa, muito menos quando não faz mossa. Percebo o princípio da coisa, mas também o princípio já caducou há muito ano civil.
Muitos coelhinhos, muitos ovinhos, e o resto que se Drene.
desde que se possa comer chocolate, tudo pelo chocolate.. :)
:))) eu até acho que faz falta outro mês que me dê desculpas para os mimos de chocolate.. é dezembro, é março/abril.. bem podia ser todos os meses.
nem mais. e o puto que me diz: agora já não gosto de chocolate... lá se vai o alibi!
Post a Comment