light gazing, ışığa bakmak

Wednesday, April 15, 2009

restaurante Moiras Encantadas em Paderne

já estava prometido, era preciso experimentar este restaurante. a lista de clientes satisfeitos e habituais é longa. a qualidade do que se come e do que se vê é maior do que o preço praticado em restaurantes semelhantes, embora não seja barato. essa, infelizmente, é a política da cozinha diferente, o preço dispara. pena que assim aconteça quando a diferença está no modo de juntar os ingredientes e, sobretudo, de os escolher ainda antes de chegarem à cozinha.

em todo o prometido o restaurante cumpre. o que experimentei é bem feito, bonito, saboroso. não há defeitos nenhuns, nem mesmo na decoração de pedra de uma casa acolhedora. a lista de vinhos reflecte a região, o serviço é perfeito, a espera não é longa. embora não haja alternativas para criança, elas aparecem com os cumprimentos da casa, o que é raro ver (e foi muito apreciado). um restaurante cinco estrelas com preço de três. é verdade que os pratos poderiam ser mais loucamente aventureiros, mas mexer na perfeição é algo que não se faz. a clientela, muita, divide-se entre os que gostam do cheiro da salsa cortada e os que gostam de carros novos, não que uma coisa seja  incompatível com a outra... o chefe, ele mesmo, na cozinha, dá gosto ver. assim se revive uma terra onde só se vai de propósito para parar nas Moiras Encantadas.

acima, uma entrada (entre outras de difícil escolha), queijo cabra em tosta sobre salada de espinafres com o doce da casa, que veio a ser de amora. uma delícia.

No comments:

 
Share