light gazing, ışığa bakmak

Saturday, September 12, 2009

ir ver o mar

assim que largo a terra firme fico feliz. o mar atiça coisas que não conhecemos. há muito que queria deixar Cascais pela água, por coincidência tive conhecimento do novo serviço a funcionar a partir da Marina de Cascais: passeios pelo rio com vários percursos, com o atractivo de a embarcação ser um hydrofoil moderno e aerodinâmico. não só levanta da água toda a parte da frente, como dentro tem um fundo transparente, que deixa ver peixes, estrelas do mar e, por vezes, polvos. o preço era convidativo. chama-se Come 2 Sea e podia ser também come to see, ver o fundo e ver a linha de Cascais do mar. há vários percursos, o mais longe chega a Lisboa e ficou na agenda para breve. a empresa tem um mês e é liderada por um comandante da marinha do comércio portuguesa, essa frota em quase vias de extinção.


é o comandante que dirige a embarcação e que sobre ela vai dando explicações, um cicerone de primeira categoria a quem se pode perguntar muito mais do que o estado do mar. o atendimento é excelente, a paisagem é a que conhecemos e que só me falta ver do ar, desejo mais caro do que esta viagem. o Sublime, assim se chama a nossa boleia, é arrojado, moderno e a brilhar de novo. lá dentro, muito confortável, nem sequer se chegam a apanhar salpicos. adequado a todas as idades, uma verdadeira aventura para as crianças que olham sempre para tudo com olhos de a-primeira-vez. uma sorte com o mar prateado e quase sem ondulação nem vento. a novidade do projecto fez com que o Sublime, esta manhã, fosse inteiro para nós. daqui envio um obrigado à tripulação, a quem desejo o melhor. quando se fala de empreendorismo e até de coragem, este é um bom exemplo. vencida a burocracia, espera-se que a navegação se faça com serenidade.

mais informação no site, inclusivamente o horário das partidas diárias. e aqui, em .pdf. e ficam algumas das vistas.

















4 comments:

Anonymous said...

Assim que largo a terra fico feliz...- diz a Ana. Mas eu, que por quase rotina vou seguindo o dia-a-dia do seu blog, acho que é a exposição total à vida que a faz feliz. São as pequenas coisas, como este passeio no mar, ou as grandes, como a infatigável curiosidade cultural, e as outras, um bolinho, um copo, uma compra, uma conversa, uma ida às compras,enfim, todos esses pequenos nadas do quotidiano que, afinal, são o registo de vida de todos nós. Há tratados sobre a felicidade - até o Bertrand Russell escreveu um - mas eu penso que ser-se feliz é uma coisa que não se procura. Talvez nem se dê por isso, mas é, passe o termo, uma vocação que uns têm e outros não. Eu acho que tem. A Ana, quero dizer.
Berlino

Ana V. said...

Berlino,
De religião tenho nada, mas vejo a vida como uma "dádiva", sem o sentido religioso associado. Cada dia que passa é só um e é o último. Como as fotos, a oportunidade de as tirar é só uma, julgar que se pode voltar ao local para o captar é uma ilusão. Assim se vai vivendo a vida. Bom Domingo!

Luis Pité said...

Gostei do que li e na verdade observei a sua felicidade no passeio com os filhotes. Quando fazemos o que gostamos é encontrar a felicidade. Eu faço o que gosto, que é andar sempre ligado ao mar e encontrei no "Sublime" a realização de muitos anos sulcando muitos e muitos mares em muitas áreas do globo.
Espero vê-la brevemente a bordo da embarcação e partilhar novas aventuras marítimas.Obrigado
LP

Ana V. said...

Obrigada :) Para a próxima, iremos sem dúvida até Lisboa!

 
Share