light gazing, ışığa bakmak

Friday, September 18, 2009

mais difícil de encontrar do que agulha num palheiro

o link para a Casa da Histórias Paula Rego, que inaugura hoje e abre ao público amanhã.


P. Rego, A Artista no seu Estúdio (1993)

4 comments:

Ana V. said...

Divulgação cultural "na hora", Ana. Ohpps! Cascais tem vindo a cuidar da área cultural, e essa é uma direcção certa. É verdade que eu gostaria de ter mais exposições, mais eventos, mais "nervo" cultural, em suma, mas, pouco a pouco, lá vamos andando. Falta o bom cinema (isto é, sem pipocas..), o bom teatro e mais algumas livrarias, tertúlias, etc. Bom. Contentemo-nos, pelo menos, com este orgulho de ter a maior artista contemporânea portuguesa na cidade.
do Berlino

Ana V. said...

Há dois dias fiz o mesmo erro.. :) Mesmo assim temos muito mais do que muitos outros locais. Livros há no centro embora não me lembre do nome da livraria onde se podem encontrar mais do que os livros editados nos últimos dois meses. Festival de Jazz, de cinema, teatro... e tínhamos a Elipse Foundation mas depois do Banco Privado ter afundado não sei o que é feito desse espaço. Mas há sempre lugar para mais. Cinema sem pipocas já lá vai o tempo, infelizmente...

Anonymous said...

Suponho que se refere à Livraria Galileu, na Av. Valbom...
Tenho lá comprado coisas interessantes a preços ainda mais interessantes. Naqueles tabuleiros que estão cá fora, está a ver?
Teatro..O Gil Vicente.. demodée, não?
O Experimental..sim. Nunca me esquecerei da Casa de Bernarda Alba com a Mirita...
A Elipse (a)Foundation.. - é uma pena, claro. Fui lá logo no início e gostei de muita coisa.
Cinema sem pipocas ainda tive, ohpps! No Oxford (actual Testemunhas de Jeová, ou lá o que é...) e no antiguinho (?..) - já não me lembro do nome - cinema do jardim, onde agora está a Fashionable...Recorda-se?
Berlino

Ana V. said...

Galileu, claro. Nunca fui ao Experimental! O Gil Vicente é uma sala característica do seu tempo, com uma dimensão ideal para certo tipo de eventos. Não está aproveitado a cem por cento... Quando ao cinema... vivo no concelho há 15 anos, em Cascais há 13, mas sou da outra linha. Para mim, era o Carlos Manuel. :)

 
Share