Sim, uma luz única (ou quase, se nos lembrarmos de Rembrandt...). Mas Caravaggio tinha um outro lado de escuridão: o seu carácter. Anda pelo Youtube uma interessante biografia do pintor feita pela BBC. Recomendo, apesar de algum exagero romântico e da interpretação não muito convincente do actor que encarna Caravaggio. Berlino
Ana V.
Cascais. Portugal.
[aviso genuíno: "Talvez alguns leitores achem toda esta conversa algo inverosímil. Para os comprazer, o autor confessa que é da mesma opinião, mas infelizmente as coisas passaram-se como as relatamos."
Gogol em As Almas Mortas.]
["Before my birth there was infinite time, and after my death, inexhaustible time. I never thought of it before: I'd been living luminously between two eternities of darkness."
Pamuk em My Name is Red.]
2 comments:
Sim, uma luz única (ou quase, se nos lembrarmos de Rembrandt...). Mas Caravaggio tinha um outro lado de escuridão: o seu carácter. Anda pelo Youtube uma interessante biografia do pintor feita pela BBC. Recomendo, apesar de algum exagero romântico e da interpretação não muito convincente do actor que encarna Caravaggio.
Berlino
Obrigada pela sugestão :) (por acaso estive na dúvida de quem escolho primeiro, Caravaggio ou Rembrandt)
Post a Comment