light gazing, ışığa bakmak

Tuesday, February 9, 2010

mind you mind the gap

"The mind
is its own place,
and in itself
can make
a heaven of hell,
a hell of heaven."

John Milton em Paradise Lost

citado no início de A Bad Lieutenant de Abel Ferrara. sobre Milton tenho a minha opinião. sobre Abel Ferrara nem tanto. e mais, sobre o corte de citações, algumas palavras removidas do contexto - não lido por ser extenso, difícil, fora do tentáculo da web. enfim. e usadas como verdade. disse e ficou para pensar. silêncio, pausa de alguns segundos no clic-clic- e continuar em busca da verdade seguinte. como a luz intermitente, rosa púrpura negra, enquanto o corpo da mulher bamboleia nua dentro de uma jaula no clube nocturno. AC/DC. ["Forever my darling our love will be true. Always and forever I'll love just you."]

"Who is the third who walks always beside you?", se tivesse de escolher um era este. não sou adepta do otherness, o um tem aquilo ali em cima, tanto para se perder e dizer. mas o tema é fascinante, rico, e abordado por muitos que gosto de olhar. a mais das vezes num registo onírico ou de experiência sensorial de todo o tipo natural ou não ou política ou futurista. o terror, a morte ou a religiosidade, almas e espíritos, morte. em breve, quando começarem as aulas, vou ter de aprender a pôr esta brincadeira em fórmula matemática, não saltar passos do raciocínio, e ter um resultado de tal igual a tal.

por enquanto, ainda posso dizer que a minha mãe pôs o muro de Berlim dentro do Coliseu de Roma para não ir parar ao lixo quando se limpa o pó e, se me der para isso, posso desatar a retirar daí conclusões simbólicas e literárias com recurso a img src's suficientes para desorbitar a ideia inicial.

4 comments:

Anonymous said...

gosto da harvey keitel em quase tudo ,daqueles actores que contamina um filme ,não gostei muito dele no piano ,aqui gostei,pimp do taxi driver ,bad lieutenant ,quem simpatizar com o personagem deve ter sérios problemas ,mas gostei bastante.

Anonymous said...

não vi o bad lietenant port of call new orleans do werner herzog com o cage .

Anonymous said...

a ideia inicial sem adornos do muro dentro do coliseu já é mais do que suficiente

Ana V. said...

há malta que custa a sair

 
Share