light gazing, ışığa bakmak

Thursday, September 30, 2010

abertura

de manhã, e antes da abertura silenciosa das lojas que vi de uma cadeira de verga dourada mas já gasta, misturei-me com um grupo de japoneses saídos de um autocarro e em visita enfileirada às vistas impressas na brochura com caracteres lida provavelmente há meses em locais que eu gostaria de conhecer. a fila cedo se desfez, cada um entusiasmado com o seu palácio ou com aquela perspectiva e com eles tirei fotos das vistas, as minhas sem gente, as deles a sorrir para a máquina e para a família que os vai ver a sorrir no regresso. tentava perceber o que viam e se a língua e os edifícios quadriculados da sua origem alteram a paisagem nos olhos mas não percebi nada, o encontro foi demasiado breve. ou porque eu própria me distraí com as cores da água que corria numa fonte.

1 comment:

Anonymous said...

lost in translation

 
Share