light gazing, ışığa bakmak

Wednesday, February 16, 2011

a fotografia

e este viver partilhado que nos afirmam as idiossincrasias ao mesmo tempo que nos colocam a todos, massa humana, num grupo ou grupos. foi o que senti quando vi os olhos de Luís Royal a olhar o mesmo que eu. deste sentimento, talvez, nascem os clubes de leitura que, quando se desviam, armam em detectives. afinal -aparte- limita-se quase tudo a não te limites a engolir.

2 comments:

Luis Royal said...

cara ana,
ainda que não esteja certo de que faremos parte do mesmo grupo, mas isso é por puro alheamento da realidade das listas, agrada-me que tenhamos feito e partilhado esta experiência em tão simultâneo espaço de tempo.
dei por mim alheado das emoções e quase a fazer um levantamento de detalhes museológicos. mas sei que um dia voltarei e, para me ajudar, levarei uma criança que me alheará dos detalhes da iluminação e me levará verdadeiramente de volta para o século XIX.
(tudo aquilo foi feito com um telemóvel, como aliás sempre faço para este espaço)
obrigado.

Ana V. said...

Luís, obrigada pelo comentário. Neste caso do grupo muito espontâneo de apaixonados por este museu, para mim recém-descoberto. Muitas das fotos que não coloquei no blogue eram tiradas exactamente a olhar para a mesma coisa, muitas vezes pormenores ou contrastes. Fiz a viagem inversa: levei a criança: para a próxima vou sozinha.. :) obrigada pela visita

 
Share