a parte colorida deste lado.
a primeira retrospectiva de Vik Muniz na Europa, depois de ter passado no Rio e S. Paulo. (curioso que se escreva retrospetiva em Lisboa e retrospectiva no Brasil)
uma
crítica recente no New York Times.
para quem procura significados ou conteúdos não deixa de ser interessante pois o conteúdo não está na imagem mas na sua escolha e na articulação com o meio escolhido. o que chega primeiro? a imagem ou o material ("espaço de negociação que se gera entre a origem e o documento", na entrevista da Parq).
"Por vezes, existe uma imagem que gostaria de tratar e procuro um material adequado. Contudo, na execução também se questiona o contrário e posso chegar à conclusão que esse material ficaria bem numa imagem com características diferentes. Nessa pesquisa, nesse vai-e-vem, depressa concluí que esses dois lados da equação estão sempre muito presentes. No entanto, tenho reparado que quando escolho as imagens e depois vou atrás de um material, a tendência é que essas séries sejam menores. Quando tenho um material e ando à procura da adaptação de uma imagem, em geral, as séries tornam-se mais experimentais e geram maior número de trabalhos."
entrevista à revista
Parq.
No comments:
Post a Comment