light gazing, ışığa bakmak

Monday, January 7, 2013

crise de valores

sei o que eles querem dizer, mas quando membros da igreja católica dizem que existe uma crise de valores isso não significa outra coisa senão que os valores da maioria se afastam cada vez mais dos seus próprios valores. não há nenhuma crise de valores: não há vida humana sem valores, é a nossa condição, há valores que se alteram, condição do mundo, a mudança. chego à conclusão que a matemática euclidiana é tão impossível como a tentativa de imobilizar no tempo seja o que for.

as minhas imagens kuhnianas do ano passado foram tanto o conjunto de Mandelbrot, como a fuga em espiral do nosso sistema solar[se bem que também o sol, neste clip, ande enganosamente em linha recta. não há linhas rectas. ou há?] como a frase da minha prima S., como a fronteira de Antoni Muntadas que marcou o meu mundo.

não há fuga: entre eles e nós, não tenho opção senão estar aqui mas também aqui há vidas novas e é nesse grupo em que me vejo. aliás, olho para mim e sou um vidro limpo por onde vejo o movimento (espiralado) dos outros.

No comments:

 
Share