light gazing, ışığa bakmak

Sunday, January 12, 2014

janeiro

o gato não gosta do computador. fica parado aqui ao lado com os olhos fixos em mimdcfffffffffffffk e depois salta para cima do teclado numa espécie de resistência. esbracejo para lhe dizer que ele deve voltar a ir brincar com o saco, depois esconde-se por debaixo da coberta do sofá e larga uma garra cheia de unhas quando me meto com ele.

no outro dia à noite um homem de idade tinha saído antes de jantar a passear o seu caniche branco. quando passou na passadeira, uma lomba bem marcada e iluminada por entre duas fileiras de prédios, um carro diminuto e que seguia à frente do meu atropelou-o bem no meio da passadeira. o homem deu uma volta no ar, caiu no chão e ficou imóvel. segundos depois uma poça de sangue espalha-se a partir da sua cabeça. o caniche branco com uma coleira vermelha fica parado no passeio a olhar para tudo. o companheiro da condutora saiu do carro a correr e não vi mais nada. dei a volta como pude, a tremer, o miúdo a chorar descontroladamente no banco de trás.

ontem um nevoeiro subiu pelo rio e ocultou parte do panorama da outra margem. Lisboa podia também ser uma capital da melancolia.


No comments:

 
Share