light gazing, ışığa bakmak

Monday, July 7, 2014

serão

o que faz parte de um serão agradável: rearrumar alguns livros que andavam empilhados num dos cantos da casa. descubro que tenho um Do Sublime ao lado da Poética. lembro-me de como olhava para a Poética.

de vez em quando faz bem pedir uns olhos emprestados. é uma actividade que podia ser semanal, ajudava. o homem veio ver a casa para lhe dar um valor, entrava e saía dos quartos à procura do valor, o que é um ponto de vista sempre refrescante para além de bastante prático, sobretudo para pessoas como eu. ia seguindo o homem com os olhos que me emprestava e no final agradei-me. agradável a casa, assim entrando de fora.

não estamos em maré de grandes entendimentos, eu e a planificação. ora dou com este ou com aquela, perco-me em intenções e acaba por acontecer alguma coisa totalmente inesperada, como gosto.

ao calhas:
"A plateia mal tolera, tão monótona é esta dança já determinada há séculos. E também porque é iniludível o nosso mal-estar diante do Oriente: é um outro modo de saber a vida, o deles. E depois há o outro mal-estar: sente-se que eles não acreditam em nós. Há então certos movimentos dos dançarinos que desanima todo o Ocidente." Clarice Lispector em A Descoberta do Mundo.


No comments:

 
Share