light gazing, ışığa bakmak

Thursday, January 8, 2015

cachorraria nacional


bem sei que lá fui uns dias apenas depois da abertura e há sempre o stress inicial e o pânico que se ajustam mais tarde, mas na verdade o que me chamou foi o painel de Lisboa a preto e branco nas paredes e esse é afinal o único motivo para lá ir. esperámos cinquenta 50 minutos por dois cachorros o que, claramente e em qualquer parte do mundo, é uma coisa ridícula. o casal ao nosso lado, servido depois de nós, esperou uma hora por dois cachorros.  um canhorro é um pão comprido com uma salsicha dentro, certo? certíssimo. este pão era uma baguete fina e demasiado oleosa com uma salsicha fresca e demasiado oleosa dentro. pedi o meu com guacamole mas o guacamole não o consegui ver. o outro com cogumelos tinha dois pedaços de cogumelo. pior: o canhorro vem cortado em fatias, o pão despedaçado, e pior, muita gente estava a comer o canhorro com garfo e faca, um absurdo.
o entusiasmo gourmet e startup tem por vezes esta consequência: o aspecto do logo e os bonecos são cinco estrelas e o produto - desde que se diga que é português, é um vale tudo. nas mesas a promoção 'mais português do que a francesinha', meu deus, haja paciência. no século 13 parece que os alemães, terra da salsicha, já comiam frakfurters, um nome tão português que dói. mas que interessa a história, o que interessa é a ideia gira. eu achei a ideia gira, por isso lá fui, mas o desapontamento foi muito. as variações de cachorro são apenas quatro, o local é pequeno, a ideia de desfazer o cachorro em fatias para comer com garfo e faca é peregrina. quatro pessoas terem de se levantar para eu sair também diz que a disposição das mesas é má. os empregados não saberem onde estão os pedidos, o que já serviram e o que falta e perguntarem-me se pedi batatas quando não pedi, enfim, o caos, não ajudou. tenho pena porque gostaria de ter visto uma cachorraria a sério. para nos desforrarmos da desilusão marcámos um concurso de cachorros em casa, a decorrer um dia destes. ainda não sei o que ganha o primeiro lugar, alguma ideia surgirá.


 a quem fez o desenho: excelente!

o que é um guacamole hotdog? este por exemplo. mas ideias há muitas!

e este um thai hotdog. ohmy.

No comments:

 
Share