light gazing, ışığa bakmak

Monday, October 29, 2007

Cinema de Animação em Portugal para iniciantes, como eu

Tentanto manter o rumo positivo, costumo pensar que cada vez que creio que algo está mal e a acabar, é porque sou eu que não sei o que se está a passar. Nada mais verdade com o cinema de animação em português, feito por portugueses e que passa em alguns, muito poucos, locais do país.

Eu, que não pertenço ao meio e me limito a desligar a Floribela, vou socorrer-me de algumas pessoas que trabalham a sério: o Cinanima, o Festival Animatu em Beja, o Festival de Curtas de Vila do Conde, a Casa da Animação, o Cine-Clube de Avanca, as várias escolas de Arte e Design espalhadas pelo país, os muitos criadores, os blogues entre os quais o blogue Animação Portuguesa (com clips online), o imaginário-freevlog, o Alambique... A lista é longa.


Um aperitivo: "Little Riding Hood"da AntsmediaMaria João BrancoSérgio Nascimento

FESTIVAIS EM PORTUGAL:

Caminhos do Cinema Português (21 a 28 de Abril)
Festival de Cinema da Covilhã (11 a 19 de Maio)
Village International D-Cinema Festival (18 a 24 de Junho) em Lisboa

No comments:

 
Share