light gazing, ışığa bakmak

Wednesday, March 5, 2008

tenho tantos passados

... que ainda hoje estou a desempacotar.

Numa casa em obras, mostro a alguém que me acompanha o que será o meu futuro quarto: o tecto é de água, que fica suspensa sobre as nossas cabeças como se fosse um tecto verdadeiro. Essa água era extremamente límpida, deixando passar a luz do dia com nitidez. Para demonstrar que se tratava realmente de água e profunda, mergulho no tecto de uma maneira ascendente. Tendo chegado ao que seria o cimo da água, tenho de regressar rapidamente porque o ar me falta. O ar que eu preciso de respirar está em baixo, no fundo, no meu quarto, digo.
(25.8.60)

Vão-me mostrando várias folhas de papel que representam as várias etapas da minha vida. Parecem perfeitamente brancas mas cada uma tem alguns pontinhos negros, quase imperceptíveis. Colocadas todas essas folhas umas sobre as outras, o total dos pontinhos perfaz uma folha completamente negra.
(10.8.61)

Da sempre excelente Ana Hatherly em Anacrusa, Agosto de 83.

3 comments:

Anonymous said...

Olá Ana!
Não conhecia. É muito interessante. Gostei muito.
Beijinhos
Armando

Ana V. said...

Olá Armando, isto já tem alguns anos, depois disto, já escreveu muita coisa que vou tentar trazer para aqui. Um bom dia para ti!
Ana

Anonymous said...

Eu tb acho :
Se beber, não conduza, escreva.

Abraço
Nedra

P.S. - São aqueles pedaços de texto que guardamos para sempre

 
Share