light gazing, ışığa bakmak

Sunday, May 26, 2013

não misture línguas, p.f.

"Eu, feito homem da gravata às riscas – «As you wish».
O senhor pomposo – Peço-lhe o especial favor de se não usar de palavras estrangeiras. Considero tal hábito pernicioso, inútil e, acima de tudo, antipatriótico. Uma pessoa esclarecida como Vossa Excelência deve auxiliar-me nesta minha campanha em favor do aportuguesamento da língua.
Eu, feito homem da gravata às riscas – «If you say so.»
Sttau Monteiro em Um Homem Não Chora, tal como Abelaira em torno do casamento, antes da revolução de Abril. se Abelaira é sensível, Sttau Monteiro é uma verdadeira besta, barulhento, do contra e a partir tudo à sua passagem, refiro o uso da língua, naturalmente. na verdade, este herói desconchavado lembra-me muito alguém que conheço bem. ler sobre nós próprios e ver como chegámos aqui é expor publicamente um segredo privado.

No comments:

 
Share